quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sobre amor e casamento.

A cerimônia do casamento é realmente um acontecimento emocionante e especial, mas quando o padre fala "até que a morte os separe", me dá o maior nó na garganta.
Quando duas pessoas resolvem se casar, acredito que elas estejam apaixonadas e que o amor fale mais alto que qualquer coisa. Aí o tempo passa e pode ser que o amor continue o mesmo, que a amizade aumente ainda mais e que, mesmo depois da morte, o casal continue unido por aquele amor infinito. Mas pode ser também que o amor não resista à rotina, às adversidades da vida e a amores paralelos que podem aparecer. E nesse caso, #comofas? Separa pra tentar denovo encontrar o amor eterno ou continua junto, batendo na tecla que estragou esperando que por algum milagre ela volte a funcionar?
Acredito que casamento não é necessariamente eterno e que todo mundo tem o direito de tentar ser feliz quantas vezes forem precisas.
E o padre, se quiser falar alguma coisa, que diga "até que a falta de amor os separe". Lembrando que isso pode ou não acontecer!

2 comentários :

  1. Acho que a religião deveria parar de vulgarizar as falhas das pessoas, e suas incompatibilidades, hoje pessoas mantém um casamento estragado para manter sua boa imagem, o que é totalmente pré-histórico!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que demais, eu me questionava com meu noivo a respeito disso, porque quando amamos realmente alguém, não queremos que a morte nos separe. Se for assim, a vida é muito sem graça, porque você passa a vida toda amando alguém e vem a morte.. Affz, eu não consigo descrever tudo o que penso aqui, mas o que você relatou na minha opinião é meramente certo. Mas se a pessoa sabe que não vai ser capaz de amar alguém por muitos anos, é melhor nem arriscar se casar!

    ResponderExcluir