sábado, 14 de abril de 2012

Solteira Convicta


Há quem a chame de encalhada, mas a verdade é que ela é uma solteira convicta.
Com seus vinte e poucos anos nunca teve um namorado sério. Ela geralmente não leva ninguém em casa, só uns amigos em quem ela já fez uns tests-drive.
Geralmente as pessoas olham-na passeando pelo shopping, sozinha, em pleno domingo a tarde e se perguntam porque ela está desacompanhada. "Mas ela está na idade de namorar!", pensam. Pensam e sentem dó! Os colegas, os vizinhos, a família (!)... todos olham-na com pena só pelo fato de ela não ter um namorado! Conversam, perguntam e exclamam "Ela está na idade de namorar!". 
Todos se preocupam com o status do facebook dela que não sai de 'solteira' nunca!! Todos se preocupam com o fato dela nunca falar dos sentimentos e se preocupam muito mais por verem que ela está sempre feliz. "Mas como assim?? Ela não é encalhada??" As pessoas referem-se a ela como uma pobre coitada que precisa urgentemente encontrar um par e, consequentemente, encontrar a felicidade. 
Mas o que as pessoas não sabem é que se ela vai sozinha ao shopping no domingo é porque ela está atrás daquele sapato lindo que viu na vitrine daquela loja. Ou vai ver aquele filme que as pessoas andam falando tanto nas redes sociais. As pessoas não sabem que pra ela pouco importa o fato de que "fulano está em um relacionamento sério" e consequentemente está proibido de fazer um monte de coisas das quais tanto gosta. Pra ela o importante é a certeza de que pode fazer o que gosta e na hora que tem vontade. Ela é feliz, sabe disso e não tenta provar pra ninguém! Ela simplesmente é. E é com maestria!
Ahh, essas pessoas... Elas se importam tanto com a solteirice dela que se esquecem de cuidar dos seus "relacionamentos sérios"... Relacionamentos esses que de tão sérios, acabam sendo chatos, quadrados e caretas!

8 comentários :

  1. Uma verdade.
    Quero um namorado.
    Sim. Eu amo namorar.
    Mas me dá preguiça só de pensar nos problemas que tive nos relacionamentos anteriores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero, mas estou tão bem sozinha... Só me disponibilizo a um relacionamento sério se for pra continuar tão bem ou melhor, rs!

      Excluir
  2. Namorar não quer dizer deixar de fazer as coisas que você gosta...
    Mas aproveitar a solteirice é sempre bom ;)
    Bom texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Ser solteira ou ser comprometida tem sempre um lado bom e um lado ruim. O texto é apenas uma crítica às pessoas que acreditam que a felicidade verdadeira só é possível 'em pares'. Que bom que gostou!

      Excluir
    2. Ah, a crítica foi pra mim então! hahah Sou muito dependente de ter alguém, não ando sem meu par! :3
      Apesar de tudo, hoje em dia eu prefiro mil vezes ter alguém do que ficar sozinha...
      Aliás, já te disse que acho seu nome lindo?

      Excluir
  3. Hahahaha... então foi pra vc mesmo, rs!! Eu sei ser par, mas tbm sei ser ímpar, haushau =)
    aah, sério?? Acho tão "de velha" o meu nome... mas gosto! =) é o mesmo da minha vovó!!
    tbm gosto do seu!! é chique. so different!

    ResponderExcluir