domingo, 4 de novembro de 2012

Crônica: O que as fotos dizem.





Hoje parei pra olhar minhas fotografias.
Vi uma pessoa que me chamou atenção.
Ela vestia minhas roupas, usava meus sapatos, tinha o mesmo penteado que eu e, seu eu sorrisse, acredito que sorriria igual a ela naquelas imagens.
Por alguns segundos, fechei os olhos e me imaginei sendo ela: rodeada de amigos e feliz! 
Consegui sentir o cheiro daqueles lugares. 
Senti as pessoas e escutei suas vozes. Senti seus abraços e suas palavras de fé. Foi tudo tão real! 
Numa vida passada eu acho que eu era assim. Eu era ela. Ou sou? Não sei!
Vi tanta gente das quais sinto falta e que hoje já nem sei quem são.
Vi pessoas sorrindo, fazendo careta e sendo feliz.
Daquela gente, não sei seus nomes, o que fazem, se existiram ou se eram invenção da minha cabeça criativa. 
Ou talvez eu saiba delas sim: "o esforço pra lembrar é vontade de esquecer".
Deu saudade daquele tempo. Dos meus amigos. De ser feliz também.
Não me lembro de tê-lo sido, mas as fotos dizem... Acreditei!
Mas talvez aquilo tudo seja montagem. Manipulação da realidade. 
Ou talvez seja uma prévia do futuro. De tudo que está por vir. Não sei.
Ainda ouço gargalhadas daquele povo das fotos e isso me deixou meio confusa.



Nenhum comentário :

Postar um comentário