quarta-feira, 8 de maio de 2013

Eu, gorda!

Beth Ditto - A gorda mais linda do mundo! *____*



Quem nunca leu um livro ou texto e ao terminar ficou tentando achar algum sentido pra própria vida??? Pois é... isso sempre acontece comigo!
Estava lendo um texto no blog Cem Homens Em Um Ano, outro dia, onde a Letícia falava sobre ser feliz como se é. Li o texto e simplesmente me senti a pior pessoa do mundo por tentar ser aquilo que não sou, nem em alma!
No escrito ela conta sobre o fato de ter engordado muito e como aceitou essa mudança que não é vista como uma coisa muito positiva.
Li e reli o texto mil vezes e o que mais me chamou atenção foi o fato dela estar feliz com o próprio corpo. Percebi que ela estava falando a verdade, que ela é mesmo feliz com seus mais de 40 quilos a mais e que aquele texto não é só mais um de pessoas que se dizem satisfeitas com seu corpo, mas vivem na maior deprê por conta da silhueta.


Sim, eu tenho problemas com meu corpo. Tenho estrias, celulites, peito pequeno, mas o que me incomoda mesmo é o quadril mega largo. Eu sempre fui assim, OK!, e com quase 22 anos de idade já deveria ter me acostumado. O problema é que não me acostumei! Não aguento olhar no espelho e me deparar com minha redondeza. Me sinto entre parênteses e assim deposito minha felicidade no futuro. No 'quando eu for magra'! Assim surge outro problema: será que vale a pena esperar o futuro? Será que vai chegar? E quando chegar, será que eu vou ser REALMENTE feliz? Não sei!
O que sei é que só quando li o texto da Letícia, pude perceber que preciso viver o agora, o meu 'tempo de gorda' e assim ir trabalhando pra garantir as mudanças que tanto quero pra mim! Por isso resolvi mudar. Resolvi me aceitar como sou, entre parênteses. E acho que isso serve não só se tratando do corpo, mas de qualquer insatisfação que tenhamos.

Ok! Não vou dizer que não quero mais emagrecer. Seria mentira! Mas vou procurar ser feliz assim, como sou agora porque essa sou eu! Mesmo porque é o que tem pra hoje!!

3 comentários :

  1. Nossa me sinto assim também, parece que eu condiciono que tudo de bom só acontecerá na minha vida quando eu for magra, ai é tão difícil sabe :s As vezes fico tão chateada p.p Ler isso me deixou melhor, Obrigada!

    Beijos ;*

    http://agarotadochapeuvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Simplismente , adorei (: Parabéns pelo blog maravilhoso *-*

    bloguedearlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. adorei o texto e acho que a maioria das meninas/mulheres, com a realidade de hoje nao se aceitam como sao.
    -seguindo
    http://pipocacarolmelada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir