domingo, 29 de julho de 2012

"Vida, aqui vou eu!"



"Kendall sentiu o peso dos seus anos de colégio saindo de seus ombros, enquanto esvaziava o armário. Claro, ela ia pensar em Waverley de vez em quando. Nas líderes de torcida, no grupo de debates. Entrar na floresta pra beber... Mas seus melhores anos ainda estavam por vir. Kendal Strickland estava pronta para o mundo. Era hora de olhar para o futuro. Um novo capítulo. Enquanto embarcava no trem pra Cambridge, ela deu uma última olhada pra sua cidade pequena, jogou um beijo e pensou 'VIDA, AQUI VOU EU!' " (do filme Jovens Adultos, 2012.)




Sempre acreditei no amor eterno, nos 'amigos para sempre', nas coisas de longa duração. Acreditava que não importava o tempo que se passaria, já que os sentimentos eram verdadeiros e sem fim. E por acreditar nisso, sempre sofri.
Demorei um certo tempo para aprender que nada é pra sempre e que as perdas, apesar de serem duras, são necessárias. Elas nos ensinam, nos deixam mais fortes e abrem espaço para novas pessoas e novas possibilidades. É preciso a perda pra valorizar a vitória.
Há uma hora em que somos obrigados a nos desligar de certas coisas e pessoas das quais nunca havíamos imaginado ficar sem e assim, abrir espaço para o novo. 
É estranho pensar em me desprender de coisas que durante muito tempo me fizeram bem, foram essenciais e que acreditei que levaria por toda a eternidade... mas agora é o certo a fazer.
Sei que vou lembrar daquela gente, daquele tempo e daqueles ares, mas a esperança de tê-los de volta, aos poucos, vai se transformar em alegria por tê-los tido um dia. 
E assim como Kendall, acredito que os meus melhores anos ainda estão por vir e não vejo a hora deles chegarem. Também estou pronta para o mundo!
Pode vir vida. E vem quente que eu estou fervendo!








Nenhum comentário :

Postar um comentário